TV ZÉ GERARDO AO VIVO

sábado, 6 de outubro de 2012

PANFLETO MENTIROSO DA INÊS ARRUDA ENGANOU ATÉ O JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE



A CANDIDATA INÊS ARRUDA MANDOU PUBLICAR UM PAFLETO PARA ENGANAR TODOS OS CAUCAIENSES. O PANFLETO FOI DISTRIBUIDO DE FORMA ILEGAL DURANTE A MADRUGADA. NO PANFLETO CONTINHA INFORMAÇÃO DE UMA FALSA PESQUISA E ATRIBUIA A CAPA DO DIÁRIO DO NORDESTE.
O PANFLETO CRIMINOSO DA INÊS ARRUDA MENTIU DUAS VEZES: A PESQUISA E A CAPA DO JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE.
O SISTEMA VERDES MARES SE RETRATOU AO VIVO NO JORNAL CETV DA PRIMIERA EDIÇÃO.
É VERGONHOSO ESTA CANDIDATA DO 15 PASSOU A CAMPANHA TODA MENTIDO PARA POPULAÇÃO DE CAUCAIA. AGORA NA RETA FINAL APRONTA ESTE VECHAME. É UMA LASTIMÁVEL VERHA PARA A POPULAÇÃO DE CAUCAIA AINDA TER CANDIDATOS DESTA ESPÉCIE. 

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

CANDIDATO QUE SE DIZIA SOCIALISTA E QUE DEFENDIA AS CLASSES SE VENDE PARA PREFEITA DO CADEADO NO HOSPITAL

DEVE TER ENVERGONHADO TODA CÚPULA DO PSOL NO CEARÁ E NO BRASIL. QUE DIGA O RENATO ROSENO EM FORTALEZA. O CARA QUE BRAVAVA TANTO COMO O SALVADOR DO MUNDO, AGORTA POR MIGALHAS SE VENDEU PARA A PIOR CARNIÇA POLÍTICA DE CAUCAIA: A PREFEITA DO PAPEL HIGIÊNICO E DA CORRUPÇÃO. 

CANDIDATO LARANJA EDSON SILVA VENDE SEU PASSE PARA A PREFEITA DO PAPEL HIGIÊNICO EM CAUCAIA


segunda-feira, 1 de outubro de 2012

PARTICIPE DA CAMPANHA: CARMINHA VOLTA PRO LIXÃO

NO DIA 07 DE OUTUBRO A POPULAÇÃO DE CAUCAIA TERÁ A HISTÓRICA CHANCE DE MANDAR DEFINITIVAMENTE A VELHA POLÍTICA DA CIDADE PARA O LUGAR QUE SEMPRE MERECEU: A SEPULTURA. 
NÃO VAMOS PERDER ESTA INÉDITA CHANCE DE DAR UM BASTA A ESTA FAMÍLIA QUE PENSA SER DONA DAS PESSOAS E DE TODA CAUCAIA. VAMOS TODOS FORMAR UMA GRANDE CORRENTE DESDE JÁ NAS REDES SOCIAIS E NO DIA 07 DE OUTUBRO VAMOS DAR UM BASTA NESTA FAMÍLIA QUE JÁ ROUBOU NOSSA CAUCAIA POR TANTO TEMPO.  
DIA 07 DE OUTUBRO VAMOS DAR NOSSO VOTO DE REPÚDIO AO PRIMEIRO DEPUTADO FEDERAL PUNIDO PELO STF. VAMOS MANDAR CARMINHA DE VOLTA PRO LIXÃO.

#CARMINHAVOLTAPROLIXAO

#INESARRUDANUNCAMAIS

#CARMINHANAOMAMAE 

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

SABE QUEM VAI MANDAR EM CAUCAIA CASO A INÊS 15 GANHE AS ELEIÇÕES?

ELE MESMO O ZÉ GERARDO ARRUDA QUE JÁ FOI JULGADO CULPADO PELO STF. QUE TEM MAIS VÁRIOS PROCESSOS A SEREM JULGADOS INCLUSIVE POR IMPROBIDADE NO USO DE RECURSOS PÚBLICOS E QUE É FICHA SUJA SENDO CONDENADO A PASSAR 8 ANOS SEM PODER SER CANDIDATO.

VOCÊ CONFIA NESTA CRIATURA?

#INÊSARRUDANUNCAMAIS

#INÊSNÃOMAMÃE 

#CARMINHANÃOMAMÃE  

domingo, 2 de setembro de 2012

CARREATA DO 15 FAZ A MAIOR DISTRIBUIÇÃO DE GASOLINA DA HISTÓRIA DE CAUCAIA


HOJE A CARREATA DO 15 FEZ HISTÓRIA. NA VERDADE FEZ A MAIOR DISTRIBUIÇÃO DE GASOLINA DA HISTÓRIA DE CAUCAIA. NO POSTO ROTA DO SOL E IPARANA OS PARTICIPANTES DA CARREATA TINHA UMA COTA PARA CADA VEÍCULO PODER PARTICIPAR DA CARREATA DA CANDIDATA INÊS ARRUDA.
A DISTRIBUIÇÃO DE GASOLINA FOI FESTEJADA PELOS PARTICIPANTES DA CARREATA. A POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL FEZ FALTA NO INÍCIO DA CARREATA, JÁ QUE OS PARTICIPANTES PARARAM EM FILA DUPLA E DIFICULTARAM O TRÂNSITO NA BR 222. JÁ A POLÍCIA FEDERAL E A JUSTIÇA ELEITORAL ATÉ O MOMENTO NÃO SE PRONUNCIARAM SOBRE ESTE TRISTE CASO DE CAMPANHA IRREGULAR.


quinta-feira, 14 de junho de 2012

O GOLPE MAIS RECENTE DO EX-PREFEITO E EX-DEPUTADO ZÉ GERARDO:

MAIS UMA DO ZÉ GERARDO:

DEPUTADO EDSON SILVA (PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE MARACANAÚ) QUE DEIXOU O SUPLENTE DE DEPUTADO FEDERAL GERA ARRUDA FILHO (PMDB-15) OCUPAR SUA VAGA VAI PEDIR A SUA VAGA DE VOLTA DEVIDO ACORDO NÃO CUMPRIDO COM O SR. ZÉ GERARDO ARRUDA (PAI). 
O ACORDO ERA PARA O SALÁRIO DE DEPUTADO FEDERAL SER PASSADO PARA O DEPUTADO EDSON SILVA. O SR. ZÉ GERARDO ARRUDA ESTÁ DANDO CALOTE NO DEPUTADO EDSON SILVA. DAÍ É QUE O SUPLENTE DE DEPUTADO GERA ARRUDA (QUE ATÉ OM MOMENTO NÃO FEZ NENHUM SERVIÇO A CIDADE DE CAUCAIA) VAI DEIXAR DE SER DEPUTADO FEDERAL.

SE O DEPUTADO ZÉ GERARDO ARRUDA NÃO CUMPRE ACORDO NEM COM OS PRÓPRIOS DEPUTADOS, IMAGINA SE VAI CUMPRIR ALGUM ACORDO COM O POVO DE CAUCAIA, POLÍTICOS E LIDERANÇAS DA CIDADE. MUITO CUIDADO PARA NÃO SER A MAIS NOVA VÍTIMA DO SR. ZÉ GERARDO ARRUDA...





#ZÉGERARDONUNCAMAIS


#INÊSARRUDANUNCAMAIS


#GERADEUSMELIVRE


#LÍVIAARRUDAFIQUENALADEOTA 

quarta-feira, 13 de junho de 2012

ESCANDALO EM CAUCAIA: VEREADOR TANILO MENEZES DO PMDB DE CAUCAIA ESTÁ ENVOLVIDO EM SÉRIAS DENÚNCIAS

Conexão Brasília Caucaia:

Nota fiscal fria e aluguel de carro. Mais precisamente alugueis de tratores para a Prefeitura de Caucaia. O Ministério Público do Ceará investiga mais uma ação do vereador ficha suja do PMDB de Caucaia.
O MP investiga as novas denuncias ao vereador que faz mal a Caucaia –Tanilo Menezes. As novas denúncias: especialista que aluga trator para a Prefeitura. A Prefeitura certamente corta o aluguel e o vereador Tanilo arruma laranjas. Sempre arranja outros nomes para enganar a Prefeitura e a população de Caucaia.
Caso gravíssimo:
O BNDS quer emprestar dinheiro a Prefeitura Municipal de Caucaia para modernizar o Governo Municipal por conta do novo tempo que a cidade vive. O vereador Tanilo mobilizou alguns vereadores para só liberar este empréstimo depois do agrado (propina) do Prefeito Washington Gois. Como o prefeito Washington não quer este tipo de negociação (respeitando o contribuinte e a população da cidade) a Câmara Municipal até hoje não aprovou o empréstimo do BNDS (EMPRÉSTIMO QUE PODE SER PERDIDO PELO MUNICÍPIO), tudo por conta das exigências do presidente da casa Tanilo Menezes.
Tanilo é um sobrevivente na arte de fazer coisa errada. Tanilo faz parte da mesma escola do ex-prefeito Zé Gerardo na arte explicita de enganar todo mundo e engordar seu bolso. Tanilo tenta se aproveitar de um beneficio da cidade para querer cobrar porcentagens ao atual prefeito. Ainda bem que o Prefeito não chama para conversa. Infelizmente até hoje a Câmara não aprovou este importante empréstimo para o município de Caucaia.   

QUE SERVIÇO ESTE TIPO DE VEREADOR SERVE PARA A CIDADE?

ESTE É O PMDB QUE QUER VOLTAR AO PODER MUNICIPAL!

NÃO VAMOS REELEGER ESTE TIPO DE POLÍTICO NA NOSSA CIDADE! 


segunda-feira, 11 de junho de 2012

EX-PREFEITA INÊS ARRUDA ONDE VOCÊ INVESTIU O DINHEIRO QUE ROBOU DO IPMC?


EX-PREFEITA INÊS ARRUDA, CADÊ O DINHEIRO PÚBLICO QUE VOCÊ ROBOU DO IPMC? ROBOU DINHEIRO DA INSTITUIÇÃO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE CAUCAIA. QUE VERGONHA: ROBOU 1.027.000,00




OS SERVIDORES E O POVO DE CAUCAIA QUEREM O DINHEIRO DE VOLTA!



SE VOCÊ QUER VER ESTE E OUTROS ROUBOS AOS COFRES PÚBLICOS DE CAUCAIA VOLTE A VOTAR EM OUTUBRO EM INÊS ARRUDA, ZÉ GERARDO E SEUS FILHOS LÍVIA ARRUDA E GERA ARRUDA...
 
 
#INÊSARRUDANUNCAMAIS
 
#ZÉGERARDONUNCAMAIS
 
#GERADEUSMELIVRE
 
#LÍVIAARRUDAFICANAALDEOTA

sexta-feira, 8 de junho de 2012

INÊS ARRUDA VAI PRA RUA NESTA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA: DEIXA A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO CEARÁ.


INÊS ARRUDA QUE NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA ATÉ O MOMENTO NÃO FEZ NADA PELO MUNICÍPIO DE CAUCAIA VAI DEIXAR DE SER DEPUTADA NESTA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA. VEJA:

Ex-secretários retornam para a Assembleia na terça-feira

O deputado estadual Ivo Gomes (PSB) – mergulhado no momento, só deve aparecer na Assembleia Legislativa na próxima terça-feira. Também os deputados estaduais Camilo Santana(ex-Cidades), Francisco Pinheiro (ex-Secult) e Nelson Martins(ex-Desenvolvimento Agrário), pois, nesta data, a Casa terá, de fato, sessão.
Por enquanto, aproveitam o clima de feriadão circulando por festas juninas.
Ivo Gomes, no entanto, aproveitou seu Facebook para num último comentário antes de ser exonerado do cargo de Chefe de Gabinete do Palácio da Abolição, desabafar:
“Sou do PSB. Meu voto é não à continuidade”.
Ou seja, publicizou posição que levará para o encontro que o governador e presidente regional do PSB, Cid Gomes, convocou para as 19 horas da próxima segunda-feira, na sede partidária, quando deve decidir se vai ou não renovar aliança com o PT de Fortaleza.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

EX-PREFEITA E DEPUTADA NÃO PODE SER CANDIDATA A PREFEITA DE CAUCAIA DEVIDO AS SUAS CONTAS TEREM SIDO DESAPROVADAS:

Agora a Inês Arruda e o Zé Gerardo devem levar o nome da Inês até onde podem: depois colocam sua filha (Lívia Arruda) como candidata a prefeita de Caucaia, assim como fizeram o filho Gera Arruda que hoje é suplente de Deputado em Brasília.
#INÊSARRUDANUNCAMAIS

#ZÉGERARDONUNCAMAIS

#GERADEUSMELIVRE

#LÍVIAARRUDATÔÉFUGINDO

#LÍVIAARRUDAQUERONÃO

quarta-feira, 23 de maio de 2012

ZÉ GERARDO, INÊS ARRUDA, GERA ARRUDA E LÍVIA ARRUDA FECHAM HOSPITAL (COM RECURSOS PÚBLICOS): PARTE II

ZÉ GERARDO, INÊS ARRUDA, GERA ARRUDA E LÍVIA ARRUDA FECHAM HOSPITAL (COM RECURSOS PÚBLICOS) EM CAUCAIA PARA ALUGAR A ÁREA PARA UMA LOJA

#INÊSARRUDANUNCAMAIS

#ZÉGERARDONUNCAMAIS

#GERADEUSMELIVRE

#LÍVIAARRUDABONECASEMGRAÇA

ZÉ GERARDO, INÊS ARRUDA, GERA ARRUDA E LÍVIA ARRUDA FECHAM HOSPITAL (COM RECURSOS PÚBLICOS) EM CAUCAIA PARA ALUGAR A ÁREA PARA UMA LOJA:


sexta-feira, 18 de maio de 2012

terça-feira, 15 de maio de 2012

SEMANA ESPECIAL 2 ANOS DE CONDENAÇÃO DO ZÉ GERARDO: ACOMPANHE O VÍDEO HISTÓRICO DA CONDENAÇÃO - A MAIOR VERGONHA POLÍTICA QUE A CIDADE JÁ PASSOU NO CENÁRIO NACIONAL



SEMANA ESPECIAL DE 2 ANOS DE CONDENAÇÃO DO EX-PREFEITO E EX-DEPUTADO ZÉ GERARDO ARRUDA. A MAIOR VERGONHA NACIONAL NA POLÍTICA QUE A CIDADE DE CAUCAIA JÁ PASSOU NOS SEUS 256 ANOS DE EXISTÊNCIA. CAUCAIA NÃO MERECE MAIS VOLTAR A PASSAR VERGONHAS NACIONAIS COM ESTA FAMÍLIA DE VOLTA AO PUDER. CHEGA DOS ARRUDAS MANDAR EM NOSSA CIDADE.


 #INÊSARRUDANUNCAMAIS


 #ZÉGERARDONUNCAMAIS


 #GERADEUSMELIVRE

SEMANA ESPECIAL DE 2 ANOS DE CONDENAÇÃO DO EX-PREFEITO E EX-DEPUTADO ZÉ GERARDO: VAMOS RELEMBRAR A MAIOR VERGONHA QUE CAUCAIA JÁ PASSOU?


Notícias STF
Imprimir

Quinta-feira, 13 de maio de 2010

Sete votos condenam deputado federal José Gerardo (PMDB-CE) no Plenário do Supremo (consolidada)
No julgamento da Ação Penal 409, que condenou o ex-prefeito de Caucaia (CE) José Gerardo O. de Arruda Filho por crime de responsabilidade, sete ministros foram favoráveis à condenação proposta pelo ministro Ayres Britto, relator da matéria, e três formaram a divergência aberta pelo ministro Dias Toffoli para absolvê-lo.
José Gerardo Arruda Filho foi julgado pelo Supremo Tribunal Federal por ter prerrogativa de foro na Corte em decorrência do atual exercício do cargo de deputado federal (PMDB-CE). A condenação é relativa ao inciso IV do artigo 1º do Decreto-lei 201/67, que define como crime de responsabilidade empregar subvenções, auxílios, empréstimos ou recursos de qualquer natureza em desacordo com os planos ou programas a que se destinam.
Os ministros Ayres Britto, Joaquim Barbosa, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Eros Grau, Marco Aurélio e Cezar Peluso votaram pela condenação do réu sob o argumento de que a verba federal recebida pelo município pelo convênio com o Ministério do Meio Ambiente para a construção de um açude foi desviada para a construção de passagens molhadas – e isso seria exatamente o crime tipificado no decreto-lei.
Já os ministros que absolveram o ex-prefeito – Dias Toffoli, Celso de Mello e Gilmar Mendes –  não concordaram com o entendimento de que, embora esteja claro que houve o emprego errado da verba, o ex-prefeito tenha sido autor e responsável por tal delito.
Condenação
O ministro Joaquim Barbosa, revisor da ação, frisou que o convênio foi  assinado por José Gerardo, a quem competia, portanto, o cumprimento das causas pactuadas. Ele descartou o argumento da defesa do prefeito de que ele teria delegado para seu subordinado. “[Isso] não afasta a responsabilidade que assumiu ao assinar tal avença.”
Quanto à alegação de que o então prefeito teria se afastado da prefeitura por vários períodos durante o ano de 2000, o ministro revelou que os pagamentos referentes à construção das passagens molhadas – levantadas no lugar do açude previsto pelo convênio –, ocorreram durante o exercício do cargo de prefeito.
No mesmo sentido votou a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, para quem não se pode imaginar que em um município com o tamanho de Caucaia – que tem cerca de 350 mil habitantes –, um secretário municipal toma as medidas mencionadas sem a anuência do prefeito. Para ela ficou claro que o prefeito assinou o convênio e efetuou os pagamentos.
O ministro Ricardo Lewandowski também condenou o ex-prefeito de Caucaia (CE) por considerar que a autoria do crime está “sobejamente comprovada” porque ao invés de construir um açude, José Gerardo aplicou as verbas na construção de seis passagens molhadas. Ele acrescentou que o então prefeito não apenas empregou claramente a verba originária da União em outra finalidade, como depois buscou apagar “os rastros do crime”. O ministro disse ainda que, em razão do flagelo da seca no Nordeste brasileiro, quando se deixa de construir um açude as consequências são catastróficas.
Ao votar pela condenação do ex-prefeito de Caucaia (CE), o presidente do STF, ministro Cezar Peluso, afirmou que o argumento da defesa de que as verbas foram efetivamente utilizadas em obras públicas e não desviadas em benefício pessoal do político não vinha ao caso porque é o próprio tipo penal que exige que a verba tenha sido empregada no serviço público. “Se a verba tivesse sido empregada para outra finalidade ou em benefício próprio, o tipo penal seria outro. Por isso, não adianta discutir se o prefeito empregou o dinheiro em obra pública porque, se ele não tivesse feito isso, ele estaria sendo denunciado e eventualmente condenado por um crime mais grave, que é desvio”, disse Peluso.
Além disso, Peluso frisou que a população foi prejudicada pelo atraso na construção do açude.  “Pode-se dizer que o açude foi construído anos depois, mas durante o período anterior houve um prejuízo para a população e, sob este aspecto, a saúde da comunidade foi desconsiderada na prática do delito. As verbas foram empregadas na construção de passagens molhadas que têm finalidade exatamente oposta à do açude. As passagens molhadas se destinam a permitir trânsito na época de chuva e o açude permite benefícios na época de seca”, explicou.
Divergência
O ministro Dias Toffoli abriu a divergência de votos dizendo não ter dúvida de que o crime de emprego da verba em outra obra pública tenha ocorrido. Contudo, ele não viu no processo evidências de que a responsabilidade seria de José Gerardo. “A minha divergência se manifesta quanto à autoria”, declarou, por achar que num município como Caucaia a gestão administrativa é descentralizada e que não houve a imputação da prática de autoria do acusado.
“O simples fato da assinatura do convênio não implica a comprovação de autoria pelo desvio de finalidade da aplicação dos recursos recebidos pelo ente público”, afirmou Toffoli, destacando que o ato de José Gerardo não favoreceu ele mesmo ou outros, mas a própria comunidade.
Da mesma maneira, o ministro Gilmar Mendes não viu como se fazer a caracterização da responsabilidade penal pessoal a partir dos dados existentes. Para ele, teria de ser analisada de forma separada cada responsabilidade: política, administrativa e penal. “Vimos a controvérsia da construção da barragem, sobre a destinação de um plano estadual para a construção, e daí então o aproveitamento ou o pedido de aproveitamento dos recursos do estado.”
O decano da Corte, ministro Celso de Mello, também acompanhou a divergência, votando pela absolvição do deputado federal. Ele frisou que o prefeito apresentou, nos autos, legislação municipal que conferia aos secretários amplos poderes para efeito de gestão administrativa, incluindo a utilização dos recursos existentes.
Pena
Ao votar sobre a aplicação da pena, o Plenário se dividiu em três correntes distintas. Cinco ministros – Ayres Britto, Joaquim Barbosa, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, e Eros Grau – condenaram o deputado à pena de dois anos e dois meses de detenção, convertida em 50 salários mínimos a serem entregues a entidade assistencial e prestação de serviços à comunidade pelo mesmo tempo da pena aplicada. Para eles o crime não está prescrito. Esse foi o entendimento que prevaleceu no resultado final.
Outros dois votos pela condenação – os dos ministros Marco Aurélio e Cezar Peluso – aplicaram penas de um ano e meio e de nove meses, respectivamente. Por serem as penas menores de dois anos, há a prescrição punitiva.
Os três ministros que absolveram o réu não aplicaram a José Gerardo pena alguma.
MG,EC,MB,VP,KK/EH
Leia mais:

sexta-feira, 11 de maio de 2012

CORONEL PRÉ-CANDIDATO QUE SE POUSA DE TERCEIRA VIA E DE HERÓI TEM PROBLEMAS NA JUSTIÇA. PODE?


ESTADO DO CEARÁ
PODER JUDICIÁRIO
Consulta Processual
Sistema PushClique aqui para acompanhar o andamento deste processo via e-mail  Clique aqui para acompanhar o andamento deste processo via e-mail
Dados Gerais
Numero do Processo: 541422-33.2012.8.06.0001/0   BUSCA E APREENSÃO EM ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA
Competência: VARAS CÍVEISNatureza: CÍVEL
Classe: ACÕES CÍVEIS - FÓRUMNº Antigo:  
Nº de Volumes: 1Data do Protocolo: 05/01/2012 09:45
Nº de Anexos: 0Valor da Causa (R$): 8,526.87
Local de Origem:  Nº Processo Relacionado:  
Número de Origem:  
Ação de Origem:  
Justiça Gratuita: NÃO
Documento de Origem: PETIÇÃO INICIAL
Localização: 12ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE FORTALEZA Remetido em: 11/01/2012 16:54 e Recebido em: 13/01/2012 11:36

Partes
Nome
Requerente : BANCO ITAUCARD S/A
   Rep. Jurídico : 24250 - CE RODRIGO LAPA DE ARAUJO SILVA
Requerido : AMARILIO FRANCISCO MOURA DE MELO

Distribuições
Data da distribuição:   11/01/2012 16:54 
   Órgão Julgador: 12ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE FORTALEZA
   Relator: 12ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE FORTALEZA

Movimentações
DataFaseObservaçãoInteiro Teor
01/02/2012 17:37AUTUAÇÃODOCUMENTO ATUAL: (NENHUM)
INICIAL
13/01/2012 13:23AUTUAÇÃODOCUMENTO ATUAL: (NENHUM)
11/01/2012 16:54DISTRIBUIÇÃO POR SORTEIODISTRIBUIÇÃO POR SORTEIO Motivo : EQÜIDADE. -
11/01/2012 16:53PROCESSO APTO A SER DISTRIBUÍDO 
11/01/2012 16:53EM CLASSIFICAÇÃO|TOYOTA LAND CRUISER PRETO HWH0099 - JTEBY25J160047041|
05/01/2012 09:45PROTOCOLIZADA PETIÇÃO


terça-feira, 8 de maio de 2012

NO DIA 13 DE MAIO COMPLETA DOIS ANOS A HISTÓRICA CONDENAÇÃO DO DEPUTADO ZÉ GERARDO

Essa é da Coluna Radar, de Lauro Jardim, da Veja Online:




Foi chato, mas ainda está barato.

No dia 13 de maio completa dois anos a histórica condenação do deputado Zé Gerardo, primeiro parlamentar a amargar uma pena imposta pelo STF desde a redemocratização.
Apesar da condenação, a pena – uma multa no valor de 50 salários mínimos – não foi paga. Recursos protelatórios foram apresentados e o processo se arrasta nos escaninhos do STF.
Outro caso emblemático é o do deputado Tatico. Em setembro de 2010 foi o primeiro parlamentar condenado a uma pena de reclusão. Apesar da sentença da Suprema Corte, pagou os cerca de 750 000 reais que deixou de recolher aos cofres da previdência. Por isso, entrou com recurso pedindo a extinção da pena e o caso será, novamente, julgado.


#ZÉGERARDONUNCAMAIS

#INÊSARRUDANUNCAMAIS

#GERADEUSMELIVRE


quarta-feira, 2 de maio de 2012

CARANGUEJO É QUEM ANDA PARA TRÁS

‎"QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU"

"CARANGUEJO É QUEM ANDA PARA TRÁS"

#INÊSARRUDANUNCAMAIS

#ZÉGERARDONUNCAMAIS

#GERADEUSMELIVRE

quinta-feira, 26 de abril de 2012

SENADOR DO PMDB QUE APÓIA INÊS ARRUDA E ZÉ GERARDO NÃO ASSINOU A CPI DE CACHOEIRA


TE CUIDA INÊS ARRUDA FICHA SUJA: Ministério Público já elabora lista dos ficha suja para agilizar impugnações de candidaturas


De olho no cumprimento da Lei da Ficha Limpa, o procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, sugeriu aos procuradores regionais eleitorais a elaboração de um banco de dados dos políticos ficha suja em cada um dos Estados. A ideia é se preparar de antemão para quando esses políticos (inelegíveis, segundo a lei da Ficha Limpa) registrarem candidatura para as eleições de 2012.
Pressa
A razão da pressa: uma vez requerida uma candidatura, os tribunais terão apenas 5 dias para impugnarem. Ou seja, muito pouco tempo para começar a pesquisa do zero.
Ceará
No Ceará o procurador regional eleitoral, Márcio Andrade Torres, pediu aos Tribunais de Contas do Estado, Municípios e da União, além do Tribunal Regional Eleitoral um levantamento sobre condenações de possíveis candidatos aos cargos de prefeito e vereador com vistas às próximas eleições. “Isso já foi feito aqui em 2010, mais de 10 candidaturas chegaram a ser impugnadas” afirma o procurador.
Márcio Torres lembra também que na época as discussões sobre a validade da lei da Ficha-Limpa no Tribunal Superior Eleitoral e no Supremo Tribunal Federal ainda não era conclusivas.
Banco de Dados
Um banco de dados com informações de todas as cortes deve for formulado para os 123 promotores eleitorais do Ceará até o próximo dia 15 de junho. “Na medida do possível é uma antecipação do levantamento desses dados [...] é um check list muito complexo, por que são várias hipóteses que precisam ser analisadas” justifica.
Na reeleição
Torres garante que também já solicitou aos promotores de cada zona eleitoral que façam um levantamento com atuais prefeitos e vereadores para evitar problemas em hipótese de reeleição. “Se não houver esse levantamento, vai passar candidato ficha-suja” conclui.
Com informações do portal Terra.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

E NA CONVENÇÃO DO PMDB EM CAUCAIA SÓ TINHA FICHA SUJA:

#INÉSARRUDANUNCAMAIS

#ZÉGERARDONUNCAMAIS

#GERADEUSMELIVRE

E NA CONVENÇÃO DO PMDB DE CAUCAIA SÓ TINHA FICHA SUJA:


#INÉSARRUDANUNCAMAIS


#ZÉGERARDONUNCAMAIS


#GERADEUSMELIVRE

segunda-feira, 16 de abril de 2012

TCM do Ceará julgou irregular a prestação de contas do Gabinete da Prefeitura de Caucaia, exercício de 2008


O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) do Ceará julgou irregular a prestação de contas do Gabinete da Prefeitura de Caucaia, exercício de 2008, aplicando multa, débito e nota de improbidade administrativa, em tese, para a prefeita Inês Arruda e ao gestor do Gabinete José Edilson Alves. A multa é de R$ 3.192,30 para cada um e o débito a ser dividido entre os dois é de R$ 54.460,00. Como a decisão foi da segunda câmara ainda cabe recurso.



Edilson Alves
O processo tem como gestor apenas José Edilson Alves, mas o nome da ex-prefeita Inês Arruda, que atualmente exerce o mandato de deputada estadual, foi incluído por se tratar de beneficiária dos atos considerados irregulares, destacou o relator, auditor Manassés Pedrosa, que na sua proposta de voto fez recomendação à Prefeitura de Caucaia no sentido de reduzir o valor das diárias, hoje superior ao que é pago pelo Governo do Estado do Ceará.

As principais irregularidades constatadas nesse processo dizem respeito à dispensa de licitação para aquisição de passagens aéreas e a concessão de diárias não justificadas. De 6 de outubro a 31 de dezembro de 2008 a prefeita de Caucaia, Inês Arruda, foi beneficiária de R$ 40.000,00 em diárias, no valor de R$ 2.000,00 cada uma.

No processo consta, inclusive, uma tabela informando os valores de diárias de outros municípios cearenses.
Enquanto a Prefeitura de Caucaia pagava R$ 2.000,00 por uma diária em Brasília, Sobral e Pacajus pagava R$ 1.000,00; Cascavel pagava R$ 800,00; Aracati e Quixadá pagavam R$ 400,00 e Juazeiro do Norte apenas R$ 300,00. Ao apresentar o seu relatório e proposta de voto, o auditor Manassés Pedrosa informou que José Edilson Alves e Inês Arruda tiveram a oportunidade de apresentar defesa, mas estas não foram suficientes para suprir as falhas detectadas.

Durante a sessão de ontem da segunda câmara do TCM, o deputado federal Manoel Salviano Sobrinho também foi multado em um processo de Tomada de Contas Especial em função da contratação de servidor, sem concurso público, quando era prefeito de Juazeiro do Norte, em 1996. A multa foi de R$ 1.064,10. Esta não é a primeira vez que ele sofre multa do TCM porque contratou servidor na Prefeitura de Juazeiro do Norte sem o devido concurso público.

Na sessão de ontem, vários gestores de outros municípios, inclusive ex-prefeitos, tiveram contas julgadas irregulares com multa e nota de improbidade administrativa, em tese.

Portal das licitações
A sociedade cearense vai poder contar, a partir do próximo ano, com mais um instrumento de combate à corrupção nas prefeituras. Trata-se de um portal sobre licitações que será disponibilizado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

As linhas gerais desse portal de informações na Internet serão apresentadas, hoje, pelo presidente do TCM, Manoel Veras, em um café da manhã com a imprensa. A iniciativa é conjunta do TCM com a Controladoria Geral da União (CGU) e integra as ações voltadas para o Dia Internacional Contra a Corrupção que acontece amanhã, dia 9. No encontro desta manhã, serão apresentadas as ações desenvolvidas para a realização da 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social - Consocial.

O presidente do TCM, Manoel Veras, informou ontem ao Diário do Nordeste que o portal já está pronto, mas não sabe se vai ser disponibilizado ao público ainda neste ano ou somente no início de 2012 porque terá de ser regulamentado pelo pleno do Tribunal. O produto está em fase de testes e algumas questões estão em estudo pelos técnicos quanto à capacidade de suporte para armazenamento das informações, explica.

Quando esse portal entrar em funcionamento, estiver na rede mundial de computadores, todas as prefeituras serão obrigadas a lançar as informações sobre as licitações. O lançamento das informações deve ser on line logo que a prefeitura lançar um edital de licitação, esclarece o presidente do TCM ao ressaltar que todos os procedimentos licitatórios devem ser publicados nesse portal para conhecimento de todos.

terça-feira, 10 de abril de 2012

PARA EDILSON ALVES VOTAR BEM É VOTAR NOS CANDIDATOS DO ZÉ GERARDO! PODE?

O maior babão de Caucaia, o maior cabo eleitoral do grupo político do Zé Gerardo, Edilson Alves, acha que o sinonimo de mudança ou que a população vai votar bem se votar nos candidatos lançados pelo ex-deputado condenado pelo STF e ex-prefeito (com processos a serem julgados) Zé Gerardo Arruda.
Seja na sua coluna na Internet ou no seu programa de rádio sempre ele enaltece atos e ações que beneficiem o grupo político do Zé Gerardo em detrimento de qualquer outro grupo político da cidade. Se for do lado do atual Prefeito Washington Gois deve ser criticado ou não presta. Edilson Alves solta o verbo criticando o atual prefeito, mas se esquece de falar dos mais de 15 processos que a ex-prefeita e agora deputada estadual Inês Arruda tem ainda para ser julgado. Edilson Alves também se esquece da condenação do seu mestre maior, Zé Gerardo Arruda, que vergonhosamente foi manchete nacional com sua condenação pioneira na Câmara dos Deputados em Brasília.
Edilson Alves se esquece até da  sua condenação. Quando Inês Arruda era prefeita ele era o secretário da comunicação e lá dentro ele tirou dinheiro do povo de Caucaia para gastar nas suas viegns pelo Brasil. Edilson Alves foi condenado e teve que devolver dinheiro ao cofres de Caucaia. Esta condenação também aconteceu com a ex-prefeita Inês Arruda, que também teve que devolver dinheiro aos cofres da cidade.
Inês Arruda ainda vai ser julgada em vários outros processos. Certamente entrará no rol dos fichas-sujas.

Para o radialista Edilson Alves votar bem ou mudar o cenário político da cidade é voltar ao passado, é votar nesta turma mais suja de toda existência de Caucaia.

Chega dos Arrudas;

#InêsArrudaNuncaMais

#ZéGerardoNuncaMais

#GeraDeusMeLivre  

terça-feira, 27 de março de 2012

CUIDADO CAUCAIA: FILHO DE PEIXE, PEIXINHO É!!!!



Muito cuidado povo de Caucaia: estão armando para que filho de Deputado Condenado pelo STF assuma como Deputado Federal em Brasília. 

QUANTO TERÁ CUSTADO ESTA MANOBRA PARA O ZÉ GERARDO???? 

"Filho de peixe, peixinho é"....

#INÉSARRUDANUNCAMAIS 

segunda-feira, 5 de março de 2012

TE CUIDA INÊS ARRUDA: TSE decide barrar nas eleições 21 mil candidatos com contas rejeitadas


Em uma drástica mudança em relação a julgamentos anteriores, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu impedir que candidatos com contas rejeitadas disputem as eleições a partir deste ano. Por 4 votos a 3, a corte definiu que não concederá registro a cerca de 21 mil postulantes a cargos públicos que tiveram as contas rejeitadas. Se alguém contestar a decisão, o caso vai ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Em 2010, o TSE tinha decidido que a simples apresentação das contas já seria suficiente para a concessão do registro. O tribunal deu nova interpretação à legislação eleitoral, o que visa evitar contestações de alteração das regras para as eleições municipais a menos de um ano antes do pleito –o que é proibido.
A Corte definiu que se as contas forem rejeitadas depois da posse de um candidato, a sanção valeria para as eleições seguintes.
Votaram a favor da decisão os ministros Nancy Andrighi, Marco Aurélio de Mello, Cármen Lúcia e o presidente do TSE, Ricardo Lewandowski. Contra ficaram Gilson Dipp, Arnaldo Versiani e Marcelo Ribeiro. Irritado, Dipp se manifestou e criticou a decisão ao afirmar “meu Deus do céu”.
O TSE exige dos candidatos a discriminação de gastos com comitês eleitorais, material de campanha, pessoal, entre outros. No Brasil, o financiamento é misto: em parte privado, mas também com recursos públicos do fundo partidário.
A sessão definiu as regras para as eleições municipais deste ano, em termos de arrecadação, gastos e posterior prestação de contas. A corte tinha até 5 de março, a próxima segunda-feira, para estabelecer essas diretrizes.

O ESTADO: