Apesar das centenas de ações e inquéritos abertos no STF (Supremo Tribunal Federal) contra autoridades, a Corte registra desde 2000 apenas quatro condenações, todas contra deputados e ex-deputados. As decisões foram tomadas pelo Supremo em 2010, quando a chefia do Ministério Público Federal estava nas mãos de Roberto Gurgel.
Mas as investigações começaram anos antes e, em um dos casos, a demora levou à prescrição.
Em maio, o STF condenou o ex-prefeito de Curitiba (PR) Cássio Taniguchi por crime de responsabilidade. No entanto, o tribunal concluiu que a pena não poderia ser cumprida porque ocorreu a prescrição.
Também em maio do ano passado, o STF condenou o ex-prefeito de Caucaia (CE) José Gerardo de Arruda Filho por crime de responsabilidade. O caso chegou ao Supremo em 2006.
Em setembro, o Supremo condenou José Fuscaldi Cesílio (GO), mais conhecido como Tatico, por crimes de apropriação indébita previdenciária e sonegação de contribuição previdenciária. Em outubro, foi a vez de Natan Donadon (RO) ser condenado pelo tribunal por crimes de formação de quadrilha e peculato.
Conforme a Constituição, políticos com mandato só podem ser julgados pelo Supremo, o que muitas vezes motiva a entrada na vida pública de pessoas com pendências na Justiça.
Fonte: R7, Correio do Estado
Link da notícia clique aqui
domingo, 22 de maio de 2011
terça-feira, 3 de maio de 2011
Piada do ano: Eles pensam que fizeram muito por Caucaia
Discurso besta: no passado era assim, agora está assim...
Coisa de quem não tem o que dizer...
Caucaia mudou muito depois que a quadrilha imperial passou arrombando os cofres da cidade.
Claro que Caucaia não está um céu, ainda falta muito para isso chegar, mas está no caminho, na rota certa para que um dia isso possa acontecer.
O pessoal da rádio não vai falar isso, mas é pura verdade. Enquanto a senhora deputada casada com o ex-deputado-condenado-pelo-STF começa articular mais um golpe contra Caucaia, na tentativa desesperada de voltar a sentar no trono maior do município as pessoas começam a sentir quem é quem, quem foi quem.
Não vamos cair outra vez no golpe do passado. Muita coisa boa aconteceu. Muita coisa boa vai acontecer em Caucaia. Não vamos entregar outra vez nossa cidade para o passado e para pessoas que já tiveram governando. Caucaia do presente é livre, em pleno desenvolvimento industrial. Toda esta evolução está muito perto de repercutir em cada cidadão que hoje está sem esperanças, mas que logo vai saber quem estava falando a verdade e quem quer voltar para continuar a farsa da fantasia do coração “Ser Feliz”.
Aqui é muito mais Caucaia,
Aqui é a verdadeira voz do Povo...
Inês Arruda e Zé Gerardo nunca mais em Caucaia!
Voltamos em pleno vapor!!!
Assinar:
Postagens (Atom)